segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Genealogias de Algumas Famílias de Dores do Indaiá




Após alguns anos de pesquisas, a árvore genealógica de algumas famílias dorenses tem crescido gradualmente. Inclui os Costa Guimarães, os Fiúza, os Oliveira, os Corrêa, os Ribeiro, os Coelho, os Sousa Coelho, os Macedo, algumas gerações das famílias Melgaço, França, Teles, Cunha e outras. 
Conta atualmente com 3.757 pessoas (58 % dos antigos, já falecidos, e 42 % dos vivos). Em 2016 foram acrescidos de dados da família de Jerônimo da Costa Guimarães, o genearca pai do Capitão Amaro da Costa Guimarães, um dos fundadores de Dores do Indaiá, e de sua irmã Páschoa Maria de Jesus, ancestral das famílias Oliveira, Tonaco, Ribeiro, Souza, Cirino e outras. 

Temos contado com a importantíssima colaboração de inúmeros parentes e amigos. Apesar de se chamar Família Corrêa, nome que deu origem à sua construção, pois contávamos apenas com dados desta família, pesquisados no livro "Serra da Saudade", de Carlos Cunha Corrêa, agora a árvore inclui diversas outras famílias aparentadas. Como os entrelaçamentos são inúmeros entre famílias, a árvore deixou de ser de apenas uma linhagem, para ser multi-linhagem.
Podemos ter uma visão ampla das complexas ligações matrimoniais nos séculos XVIII, XIX e XX, que praticamente englobavam todas as famílias tradicionais de Dores do Indaiá. Fomos auxiliados pelas colaborações de amigos e estudiosos.
Para acessá-la são necessários os seguintes passos:

1- entrar no site do programa MyHeritage, que é inglês (facilmente acessado pelo Google);

2- Cadastrar-se ali e fazer o download do programa (é gratuito);

3- instalá-lo em seu computador;

4- entrar no link cujo endereço está abaixo.

Algumas linhagens chegam à Idade Média.


https://www.myheritage.com.br/site-146172011/familia-correa


http://retratosdefamiliabh.blogspot.com.br/2016/01/linhagens-genealogicas-de-familias-em.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário