sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

A pouco conhecida Isabel de Castela, a Católica


Não foi acrescentado aqui que no reinado de Isabel, a Católica, e seu esposo Fernando de Aragão, os "Reis Católicos", os judeus foram expulsos da Espanha em 1492. Quando sua filha mais velha, também de nome Isabel, se enviuvou, o novo pretendente de sua mão, o rei D. Manuel I, o Venturoso, de Portugal, recebeu uma única condição para que o matrimônio fosse permitido: também expulsar os judeus de Portugal. O que se deu em 1496 (consumado em 1497). 

Este foi o início da decadência dos dois reinos pela importância dos judeus na vida econômica de ambos os países e pelo seu contínuo financiamento de todos os grandes empreendimentos das coroas, dentre elas as grandes viagens dos descobrimentos. A Inquisição também no reinado de Isabel teve um grande recrudescimento. A verdade tem de ser dita.

Isabel la Católica ha sido una de las más célebres y poderosas reinas españolas. Sin embargo, más allá del brillo que otorgaba su trono y las acciones de gobierno, nos preguntamos dónde quedó la persona, cómo era el alma desnuda y el cuerpo de esta mujer que portaba la corona.
Isabel la Católica ha sido una de las más célebres y poderosas reinas españolas. Sin embargo, más allá del brillo que otorgaba su trono y las acciones de gobierno, nos preguntamos dónde quedó la persona, cómo era el alma desnuda y el cuerpo…
HISTORIADEIBERIAVIEJA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário